Chuvas provocam estragos na Bahia desde o final de novembro
Tempo de leitura: < 1 minuto

As chuvas que caem na Bahia desde o final de novembro já deixam mais de 100 mil desabrigados e desalojados no maior estado do Nordeste brasileiro. De acordo com os dados divulgados há pouco pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado possui 29.243 desabrigados, 73.518 desalojados, 26 mortos e 520 feridos.

Segundo a Sudec, número total de atingidos pelas chuvas chegou a 796.882 pessoas nesta tarde de terça-feira (4). Algumas regiões ainda estão sob alagamento ou chuvas intensas, a exemplo do sudoeste e do baixo-sul, o que fez aumentar o número de desabrigados e desalojados e de atingidos pelas chuvas ou elevação de nível dos rios, a exemplo das comunidades ribeirinhas ao longo do curso do Rio Pardo.

A Sudec ainda aponta um total de 168 municípios afetados pelas chuvas na Bahia. Destes, 157 estão com decreto de situação de emergência.

As localidades com registro de mortes em decorrência das chuvas foram, até agora, Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *