Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Os bens mais preciosos para as mães são seus filhos, independentemente da idade que eles tenham. Desde o primeiro contato em uma maternidade, no nascimento, momento de alegria, ou quando a preocupação surge por uma enfermidade. A preocupação e o carinho vão até a fase adulta. No Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, são registrados centenas de agradecimento pelo cuidado com os filhos atendidos na unidade médico-hospitalar.

Como sinal de gratidão aos cuidados recebidos pelas equipes da unidade, mães manifestam sua gratidão através elogios diretos e/ou depoimentos escritos. Foi o caso de Núbia Santos. “Minha filha deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia no tornozelo. Fez a cirurgia dois dias depois com o dr. Gustavo Bahia. A cirurgia foi bem-sucedida, retornamos para revisão. Gostaria de externar meu agradecimento antes, mas não pude”.

“Esse hospital recebeu a mim e a minha filha com carinho, competência e dedicação. Todos foram anjos aqui na terra, no momento difícil que eu e minha filha passamos. Tivemos o apoio de toda a equipe do hospital, esse atendimento começou desde a recepção da emergência”, disse ela. Que completou: “gratidão a Deus, ao Governo do Estado por construir um hospital que salva vidas e gratidão a todos os funcionários que se dedicam com tanto profissionalismo e amor”.

A mãe também reconheceu o papel da equipe assistencial. “Em especial, quero agradecer ao Dr. Gustavo, também a Ivan, da Emergência. A enfermaria do 1º A – Letícia, Jorgenete e Avelina. Ao Raio X Júlia, ao maqueiro Gustavo, Fernando da limpeza. A Ruan, a portaria Valdineia e Sérgio, enfim todos”.

Soraia Santos, mãe de um paciente que foi submetido a uma cirurgia de apendicite, também expressou seu agradecimento aos profissionais do HRCC. “Meu filho entrou [em] estado grave avançado e ficamos nove dias aqui no hospital, onde ele teve uma cirurgia com sucesso e recebeu alta dias depois”.

Soraia também agradeceu a toda a equipe do hospital, entre eles: Dr. Guilherme, Dr. Túlio, o pessoal da enfermagem, aos seguranças, Edgar do setor Raio X, aos recepcionistas, a todos que com paciência e como profissionais da saúde mostram toda sua competência do seu trabalho. Obrigado”, concluiu.

Maria dos Santos também procurou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para registrar sua satisfação com o atendimento da equipe do HRCC. “Não é a primeira vez que venho ao Hospital do Cacau, acompanhei familiares e estou aqui com meu filho e fiz questão de agradecer por tanto cuidado e eficiência da equipe. Quero também agradecer ao Governo do Estado por pensar em nós que moramos aqui e construir um hospital que tem ajudado muita gente que não tem plano de saúde. Esse hospital é muito bom, agradeço a Deus por esse hospital, é muito bom saber que se alguém adoecer tem pra onde ir e restabelecer a saúde”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *