Estado fará convênios com 140 municípios atingidos por enchentes
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (7), o Governo da Bahia anunciou que fará aporte de R$ 12,4 milhões para a recuperação de estradas vicinais. A iniciativa integra as ações emergenciais de auxílio aos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas no mês de dezembro.

O trabalho será executado por meio de covênios da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com 140 municípios que decretaram situação de emergência.

Serão firmados convênios com os consórcios Baixo Sul (Ciapra), de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS), Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Regional de Infraestrutura (Construir), de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (Condesc), de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale), Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (Cisudoeste), Intermunicipal do Médio Rio das Contas (Cimurc), Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) e de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia (Cotemesb).

O governo espera que todos os municípios habilitados encaminhem os planos de trabalho até a próxima segunda-feira (10).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.