Danificada por cheia do Cachoeira, ponte foi interditada há 15 dias
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Itabuna iniciou a recuperação da Ponte Miguel Calmon, a Ponte do Marabá, que liga o Centro aos bairros Góes Calmon, Conceição, Jardim Vitória e São Caetano. Interditado há 15 dias, após a cheia do Rio Cachoeira, o elo será reaberto na próxima segunda-feira (10), mas apenas para veículos leves.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Júnior, explica que ônibus e caminhões ainda não poderão usar a ponte, que ganhará sinalização de limite de altura dos veículos.

A Prefeitura contratará empresa especializada para analisar as condições estruturais da ponte. “Nosso objetivo é trazer segurança para a população. Dessa forma, uma empresa especializada fará o estudo para verificar se haverá necessidade de um reforço estrutural dessas pontes”, acrescentou o secretário.

Uma resposta

  1. Atualmente moro em Itabuna. Já que vai ser limitada a veículos de menor porte, poderiam aumentar a largura dos passeios ou colocar passarelas metálicas pelo lado externo, em se tratando de uma ponte central e de alto fluxo de pedestres. Tá faltando engenharia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.