Mural em padaria da Urbis IV conecta pedidos de ajuda à solidariedade de voluntários
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Padaria Valete ficou debaixo d’água no Natal de 2021, quando a cheia do Rio Cachoeira inundou Itabuna, no sul da Bahia. O estabelecimento fica na Urbis IV, um dos vinte bairros alagados. A cidade começou o ano de 2022 com mais de 1.600 famílias desalojadas. Uma corrente de solidariedade, que reúne diversos segmentos sociais, tenta dar conta das necessidades urgentes das pessoas, como a alimentação. Na padaria, essa rede ganhou um meio de comunicação local e à moda antiga, o Mural Solidário.

Afixado na porta do estabelecimento, um mural tem duas colunas. Num dos lados, as pessoas escrevem o que precisam e, no outro, voluntários informam o que podem doar. Todos deixam telefone para que o contato iniciado no mural seja concluído com a entrega dos donativos.

A padaria está situada na rua B, área central da Urbis IV e é um dos pontos de referência no bairro. “Quem precisar ou quem quiser doar pode passar lá. Acreditamos que a ação vai beneficiar muitas pessoas, além de direcionar doações para quem realmente necessita”, diz  Mateus Valete, um dos proprietários.

Para saber mais, siga o perfil da padaria no Instagram: @padariavalete.

Uma resposta

  1. Somente quem passa por uma situação como está sabe o valor de uma atitude dessa.
    Parabéns ao Senhor Mateus Valete pela iniciativa de grande valor, pequenos começos sempre somaram para grandes realizações no contexto da história da humanidade.
    Que Deus possa operar em meio a todas as necessidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.