Prefeito Augusto Castro cumprimenta moradora de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Augusto Castro (PSD) anunciou o pagamento do Auxílio Recomeço de R$ 3 mil a 3,5 mil famílias. Segundo o governo, o número corresponde ao total de famílias carentes que perderam seus bens durante a cheia do Rio Cachoeira, no Natal de 2021. O dinheiro deverá ser usado na compra de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou material de construção.

Segundo Augusto, as famílias que perderam suas casas receberão auxílio-moradia de R$ 485,00 por mês, durante um ano. O Governo do Estado, lembra Augusto, assegurou a construção de 1.100 casas populares em Itabuna, em terreno doado pela Prefeitura como contrapartida.

RUI TEM PAPEL PREPONDERANTE NO ENFRENTAMENTO DA CRISE, DIZ AUGUSTO

O prefeito de Itabuna enalteceu o desempenho do governador Rui Costa no enfrentamento da crise humanitária desencadeada pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos dois últimos meses de 2021.

“Nessa catástrofe que afetou Itabuna, o sul e extremo-sul do Estado, o governador Rui Costa tem tido um papel preponderante. Ele está nos ajudando na reconstrução de nossa cidade. Além da construção das novas habitações, vamos urbanizar toda área ribeirinha para evitar que novas famílias venham ocupar as margens do rio”, declarou Augusto Castro.

Também mencionou a visita dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Damares Alves (Direitos Humanos) a Itabuna. Augusto acredita que o município também receberá o apoio necessário do Governo Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *