Tempo de leitura: 2 minutos

A mãe e tia do menino de 5 anos caiu do terceiro andar de um prédio no bairro Santo Antônio, em Itabuna, denunciaram o pai da criança por negligência, no Conselho Tutelar, nesta terça-feira (18) horas após a queda.

O garoto fraturou a costela e outras partes do corpo e está internado no Hospital Manoel Novaes. O estado de saúde dele é estável. A criança caiu do prédio na noite de terça-feira (17).

A tia do menino, que preferiu não revelar o nome, conta que o pai do garoto disse à polícia que a queda aconteceu quando ele e a namorada foram até um supermercado. “Disse que, quando retornou, viu muita gente já na porta dele e o menino caído no chão. E aí o pessoal da igreja saiu correndo, ligando para o Samu pegar o menino”, contou a mulher.

Os pais da criança estão separados há um ano e dividem a guarda dele. A mãe do garoto afirma que o homem agia com negligência e não cumpria os acordos feitos com a Justiça.

A mãe e a tia pediram a intervenção do Conselho Tutelar no caso e que imagens de câmeras de segurança sejam analisadas pela polícia.

Em julho do ano passado, as mulheres foram no Conselho Tutelar e solicitaram a revisão da guarda compartilhada. Segundo elas, a criança era agredida pelo pai. “Eu já presenciei ele batendo no menino. Ele deu um tapa no menino que nem um adulto chega ao ponto de aguentar”, afirmou.

INVESTIGAÇÃO

O Conselho Tutelar de Itabuna informou que vai ser investigado uma possível violação de direito, já que segundo a família, o garoto estava sozinho no imóvel antes de cair do prédio.

“A genitora relatou que a criança foi retirado contra a vontade dela e contra a vontade da criança e foi levado para a casa do genitor. Nesse período, a criança teria ficado sozinha, segundo os relatos do genitor e das testemunhas”, explicou a coordenadora do Conselho Tutelar de Itabuna, Débora Queiroz.

Conforme a coordenadora, o órgão identificou a violação de direito, encaminhou para a Vara da Infância, com um pedido de medida protetiva para a criança, em caráter de urgência.  As informações são da TV Santa Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *