Simpi comunica decisão da categoria à Prefeitura de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ontem (19), o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi) comunicou à Prefeitura o posicionamento coletivo da categoria, tomado na assembleia da última terça-feira (18), em defesa do retorno das aulas em formato remoto até março.

No planejamento da Prefeitura de Itabuna, a retomada das aulas presenciais nas escolas do município está prevista para o início do ano letivo de 2022, em fevereiro.

Na mesma assembleia, os professores também decidiram manter os 15 dias de férias da categoria em junho.

MATRÍCULA

A rede municipal de ensino está em período de matrícula. Na próxima segunda-feira (24), o atendimento será para os estudantes da zona urbana que vão se matricular em escola diferente da unidade onde estudaram no ano passado. O serviço começará pelos alunos de creches e em idade pré-escolar.

Já nos dias 25 e 26 de janeiro será a vez dos alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Para os estudantes dos anos finais do fundamental, a matrícula ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro.

Os novos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino serão matriculados nas escolas do setor urbano no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

A matrícula dos estudantes das escolas do campo ocorrerá nas próprias unidades escolares.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *