Itabuna atinge 100% de ocupação de leitos de UTI para vítimas da covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna tem quase 400 casos ativos conhecidos e não há mais vaga em leitos de terapia intensiva (UTI) no município para vítimas da covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O município atingiu na noite desta segunda-feira (24) total de 394 casos de pacientes em isolamento ou internados por causa do coronavírus, segundo a SMS.

De acordo com o boletim epidemiológico, também não há vagas em UTI Covid-19 nos hospitais de Itabuna. Todos os 23 leitos estão ocupados, segundo a SMS.

Dos 40 leitos clínicos para pacientes de covid, 35 estão ocupados. Desde o início da pandemia, o município confirmou 702 mortes provocadas pela doença.

ÔMICRON E SURTO DE H3N2

O maior aumento de casos é atribuído ao rápido avanço da variante ômicron na Bahia.

Como comparativo da evolução da covid-19, há quase 20 dias o município registrava 108 casos da doença. Foi o dado divulgado pela SMS no boletim do dia 6 de janeiro.

Desde os primeiros dias do ano, o município também ampliou a testagem para covid-19 devido ao grande aumento do número de pessoas com sintomas gripais após enchente e as festas de Natal e Ano Novo. Assim como o estado, o município vive surto de gripe H3N2.

Uma resposta

  1. Quantas pessoas NÃO estão fazendo os testes por conta da super lotação na vigilância sanitária, super lotação na câmara de vereadores, pela ausência de testes mas farmácias, e dificuldades de agendamentos em laboratórios, que quando consegue-se agendar, já passaram todos os sintomas. Pelo que se pode observar, esses números são bem maiores, o que está havendo são dados estatísticos de casos ativos fora da realidade, bem abaixo das situações de COVID existentes no município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *