Oportunidades são para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Campus Uruçuca do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas, até 21 de fevereiro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 110 vagas, sendo 70 para o curso técnico em Guia de Turismo e 40 para o curso técnico em Informática.

A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link. Também será possível se inscrever de forma presencial, no período de 07 a 18 de fevereiro, no Campus Uruçuca, localizado na Rua Dr. João Nascimento, no Centro.

No ato de inscrição, os candidatos poderão escolher duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da ampla concorrência e 5% a pessoas com deficiência.

Durante o cadastro, é preciso anexar ao sistema os seguintes documentos: histórico escolar do 8º ano do ensino fundamental II (ou documento equivalente), CPF, documento de identificação com foto e autodeclarações exigidas para os candidatos concorrendo na modalidade de reserva de vagas.

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas na página da seleção (acesse aqui). O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail integrado.urucuca@alunos.ifbaiano.edu.br ou ainda pelo WhatsApp: (73) 9 8226-8115.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.