Embasa não concluiu reparo de ruas após obras de saneamento|| Foto José Rezende
Tempo de leitura: 2 minutos

O memorialista José Rezende Mendonça reuniu imagens das ruas do Pontal onde a Embasa implantou a rede de esgotamento sanitário do bairro da zona sul de Ilhéus. Segundo ele, após o serviço, a situação das vias é de abandono.

“É impressionante como EQ – Construções, terceirizada da EMBASA, abandonou o bairro do Pontal, e agora se dedica, na certa, a fazer a mesma coisa no Loteamento da Sapetinga e Jardim Pontal”, escreveu Rezende, que é técnico aposentado da Ceplac e se dedica à escrita de livros sobre as memórias de Ilhéus.

Cratera na rua Coronel José Félix || Foto José Rezende

José Rezende aponta problemas na pavimentação das ruas David Maia, Erotildes Melo, Inocêncio Correia, Coronel José Félix, Juca Pinto e Laudelino Mendonça (antiga Treze de Maio). As vias estão esburacadas e não tiveram a camada de asfalto recomposta de forma integral, como revelam as fotografias feitas pelo memorialista na última sexta-feira (28).

Buracos na rua Erotildes Melo || Foto José Rezende

Há um ano, em fevereiro de 2021, a Embasa informou que as ruas do Pontal, após o término do serviço, receberiam camada de paralelepípedo e outra de asfalto (veja matéria aqui). No entanto, o trabalho de recomposição das vias ainda não foi concluído.

Tampa de bueiro acima do nível da rua David Maia || Foto José Rezende

Procurada pelo PIMENTA na manhã desta segunda-feira (31), a assessoria de comunicação da Embasa informou que buscaria informações sobre o problema, mas o site não obteve resposta até o fechamento desta publicação, às 10h desta terça-feira (1º).

Uma resposta

  1. Provavelmente a EMBASA não irá responder, a sua solicitação, mas não pode fugir da responsabilidade, pois a repercussão, está sendo muito grande e já chegou ao conhecimento de três vereadores de Ilhéus, que me prometeram ação imediata. Vamos aguardar.
    Grato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *