Rui Costa falou sobre novos concursos em mensagem aos deputados estaduais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (1º), na mensagem de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), que o estado fará concursos para a contratação definitiva de professores e de policiais civis.

“Nos próximos dias, publicaremos um novo concurso para a Polícia Civil (delegados, agentes)”, declarou o petista. Em seguida, Rui Costa informou que solicitou ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o encaminhamento de concurso para o preenchimento de vagas no magistério.

Segundo Rui, o concurso para professores será focado nas cidades menores, que costumam ser preteridas pelos candidatos quando os certame ofertam vagas em municípios maiores. O edital será publicado neste primeiro semestre de 2022.

PANDEMIA E ENCHENTES

Ainda durante a abertura dos trabalhos na Alba, o governador falou das ações da gestão durante a pandemia e, nos últimos dois meses, na assistência a mais de 1 milhão de vítimas das chuvas no sul, extremo-sul, sudoeste e oeste do Estado.

– A pandemia, infelizmente, mostrou a sua face mais cruel entre as populações mais vulneráveis. Por isso, para estender a mão aos que mais precisavam, tivemos, desde 2020, que aportar R$ 800 milhões, que, originalmente, não estavam previstos no orçamento. Além disso, há dois meses vivemos uma das maiores tragédias climáticas e ambientais da história da Bahia. 213 municípios foram afetados pelas enchentes, impactando a vida de mais de 1 milhão de habitantes e deixando 25.901 desabrigados – disse ele.

Rui ainda agradeceu a solidariedade de pessoas e empresas às vítimas do desastre natural em grande parte da Bahia, principalmente no final de dezembro passado. Ele também fez menção aos governos estaduais que cederam equipamentos e pessoal para socorro às pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *