Cerca de 100 pilotos participam do Rally dos Mares, que chega a Itacaré na sexta (4)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Considerado o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o Rally dos Mares, edição 2022, chega a Itacaré na tarde desta sexta-feira (4) trazendo mais de 100 pilotos de várias gerações em mais uma edição espetacular, após percorrer quase 400 quilômetros pela costa baiana. O Rally conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré.

A previsão para a chegada dos pilotos em Itacaré será a partir das 15h. Pelo roteiro, os participantes pernoitarão na cidade, conhecendo as belezas naturais, os pontos turísticos, a gastronomia e a cultura de Itacaré. No sábado (5), eles seguem para Ilhéus, encerrando a edição do Rally dos Mares 2022.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (P)T, diz que o evento coloca o município como referência em mais uma modalidade esportiva, além de fortalecer o turismo e movimentar a economia local. O Rally dos Mares começou em 2015, quando seis amigos resolveram navegar até Salvador, capital do estado, e viverem experiência sobre as águas.

O evento ganhou repercussão nacional e internacional. Hoje os investimentos do Rally, por exemplo, ultrapassam a casa dos R$ 3,5 milhões. Atletas ficaram de fora, porque as inscrições alcançaram o teto máximo.

O Rally dos Mares é uma prova de resistência, onde o importante é chegar ao destino final a cada dia. Para conseguir isso, a organização conta com uma equipe de mecânicos, por água e terra, carros e lanchas de apoio durante todos os dias do evento. O Rally conta com participantes de vários estados brasileiros, como Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília e Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.