Manifestação feita por policiais civis em Salvador, em janeiro de 2022, após aprovação de estado de greve
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais civis da Bahia fazem nova paralisação de 24h nesta quinta-feira (3), para reivindicar correção salarial, melhor infraestrutura nas delegacias do estado e contratação de mais agentes para a corporação.

Ao longo de todo o dia, apenas registro de flagrantes e o serviço de levantamento cadavérico vão funcionar. Oitivas e outros procedimentos de investigações estão suspensos.

Essa é a terceira quinta-feira consecutiva de paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc). A entidade também reivindica que o estado determine a exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19 para a entrada nas delegacias baianas, como já ocorre em outras repartições do serviço público estadual.

CONCURSO À VISTA

Durante discurso na abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia, na última terça-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) anunciou que a Secretaria de Administração e a Secretaria de Segurança Pública do Estado vão publicar, ainda neste mês, edital de concurso público para a Polícia Civil.

Conforme o Sindpoc, atualmente, a Polícia Civil tem 5.500 servidores, mas deveria ter 11.000. O governo estadual ainda não anunciou quantas vagas serão abertas no próximo concurso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *