Adélia Pinheiro: novo cargo atiça imaginação de observadores da política ilheense
Tempo de leitura: < 1 minuto

A nomeação da médica Adélia Pinheiro para o comando da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) atiçou a imaginação de quem acompanha a política ilheense.

Nascida em Itabuna e criada em Ilhéus, a ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) integrava o secretariado do governador Rui Costa (PT) desde 2019, quando assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, mas a titularidade da Sesab dá peso político diferente ao seu nome, como um selo máximo de confiança da cúpula do PT na Bahia.

Foi o economista Carlos Mascarenhas quem, na sexta-feira passada, dimensionou o impacto da novidade na Princesinha do Sul, mirando as longínquas eleições de 2024.

“A gestão da Professora Adélia Pinheiro na Secretaria de Saúde do Estado pode vir a ser o passaporte para que ela seja candidata a Prefeita de Ilhéus. Assim eu vejo”, escreveu o economista em uma rede social.

O coordenador dos Centros Públicos de Economia Solidária, Efson Lima, endossou o vaticínio do amigo. “Concordo”, escreveu Efson ao comentar a publicação.

Carlos Santos, que também avalizou a publicação de Mascarenhas, já declarou até voto em Adélia, a quem chamou de “minha ex-reitora”. José Carlos Junior, em outro comentário, foi na mesma toada, dizendo que uma luz pode brilhar sobre Ilhéus. “Tô votando e fazendo campanha”, emendou.

As eleições de 2024 figuram longe no calendário comum, mas, no tempo da política, estão logo ali.

2 respostas

  1. Prefeito que está sempre olhando para o município, defeito e problemas até a melhor Cidade do mundo tem. Mario Alexandre é o único prefeito que realmente gosta da cidade, melhor amostrador que Ilhéus tem em todos os tempos, não tem Jabes, não tem newton lima, Antônio Olímpio e principalmente seu Jabes ribeiro. Com todos os problemas Marao ainda está a sendo o melhor prefeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *