Municípios também vão receber ônibus escolares novos, segundo a gestão estadual
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia anunciou que, em 2022, destinará R$ 100 milhões aos municípios baianos para garantir o transporte escolar dos estudantes das redes estadual e municipais que moram em áreas longínquas e precisam se deslocar até os centros urbanos para estudar. Conforme a lei estadual, o recurso será pago em três parcelas, nos meses de maio, junho e setembro deste ano.

A destinação dos recursos faz parte do Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete). “Trata-se de um programa de assistência estudantil que combate a evasão escolar e promove o acesso e a permanência do estudante na escola. Aproximadamente, 130 mil estudantes da zona rural são beneficiados”, explica Manoel Vicente Calazans, superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar do Estado.

A gestão estadual também informou que vai adquirir novos ônibus escolares para atender às demandas dos municípios.

AULAS PRESENCIAIS

Tendo em vista o início do ano letivo 2022, na segunda-feira (7), como medida de prevenção à Covid-19, o protocolo de biossegurança foi reforçado durante o acesso e o deslocamento dos estudantes nos transportes escolares, segundo o governo baiano. O procedimento inclui uso obrigatório de máscara, álcool em gel e circulação de ar no interior dos ônibus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.