Marão também anunciou ciclovia interligando as zonas norte e sul da cidade || Foto Reprodução/Facebook
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (9), o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), deu detalhes dos projetos de requalificação das zonas norte e sul de Ilhéus, que foram objeto de reunião no Centro Administrativo da Conquista, sede do governo municipal.

Segundo o prefeito, além da nova etapa da duplicação da BA-001 – obra do governo estadual -, 31 barracas de praia da zona sul serão revitalizadas. A via de barro que fica entre a BA-001 e os estabelecimentos à beira-mar vai receber calçamento, com novos passeios, banheiros públicos e área de estacionamento.

Imagem do projeto de requalificação da zona sul de Ilhéus || Foto Reprodução/Facebook

“Já o projeto da nova zona norte prevê a requalificação de 9km da via, saindo do Parque Infantil até o distrito industrial, no Iguape, com execução de todo serviço de drenagem, novo asfalto com sinalização, com iluminação em Led, ciclovias, calçadas e requalificação de 04 praças com quiosque, banheiro, paisagismo, parquinho infantil, pergolado, academia ao ar livre, banco, lixeira e bicicletário”, escreveu Mário Alexandre em publicação numa rede social.

CICLOVIA NORTE-SUL

Marão também anunciou a implantação de uma ciclovia ligando as praias do norte, desde o limite do território municipal com o município de Uruçuca, ao litoral sul, alcançando o Cururupe. “Uma das maiores da Bahia, proporcionando segurança para os ciclistas e, com isso, diminuir o fluxo de carros na rua”, concluiu.

12 respostas

  1. Quanto a Orla Norte e o avanço do mar naquela área do São Domingos que fica a pousada Eden e a e as cabanas, nenhuma solução? Vai fazer uma ciclovia e deixar o mar levar como está acontecendo agora? Cadê as promessas de campanha para resolver a situação das centenas de moradores do local? Essas 4 praças tem alguma ali na orla do São Domingos?

  2. So faltou conversar com a comunidade ao entorno e perguntar o que queremos. Vai derrubar quantas árvores desta vez ??

  3. (…) mexer no que já foi mexido recentemente só para pincelar e dizer que fez? Pq não mexe no norte de verdade, SÃO DOMINGOS pedindo socorro e vcs fugindo dos gastos, se resgatar a praia do norte que é uma das praias mais bonitas de ilhéus, além de ficar menos feio para vc, fica mais atrativo. Lembre-se que qto mais se investe na beleza da cidade, mãos turista e qto mais turista mais dinheiro circula na região. Mas a cabeça de animal só pensa em dinheiro fácil né? Investimento ZERO! Só que mexer onde o governo do estado já fez, e todo mundo já está cansado de saber que o bebê da mamãe não faz pohha nenhuma na cidade!

  4. É isso aí, senhor prefeito, Ilhéus merece o melhor, mais prá a cidade ficar mais linda, precisamos de um shopping urgente.

  5. Mario vc deveria era ter vergonha na cara em dizer que isso é um projeto. Kkkk nós da zona Norte: Ponta da Tulha,Juerana,Joia do Atlântico,Mamoan e etc.Nao estamos precisando de porcaria de ciclovia não. Estamos precisando é de algo mais importante como calçamento,saneamento básico, agua potável e etc.

  6. Sem dúvidas importante para o desenvolvimento municipal.
    Porém urge de há muito, um trabalho amplo de requalificação das muitas encostas existentes aqui em Ilhéus, onde famílias e famílias as ocupam de forma desordenada e bastante precária.
    Precisamos definitivamente deixar de ano após ano estar presenciando situações de horror e morte nestas localidades

  7. Muito bom parabéns, contudo nós ciclistas esperamos que a ciclovia seja bem sinalizada e projetada umas vez, que as que tem no momento, deixa em risco ciclista, pedestres e condutores…. Seria nescessário campanhas de concientização dos pedestres sobre o risco ao transitar nas vias de ciclistas e vise e versa, alem de ciclovias bem elaborada para não ser mas um fatos de engarrafamento do trânsito ou risco a vídeo do praticamente do esporte até os que usam o meio de locomoção mais saudável e que menos agride o meio ambiente… Aguardamos com alegria, mas essa tentativa de melhora e qualidade de vida vinda desse nosso grande gestor Mario Alexandre !

  8. Esse “gestor” deveria aprender com o presidente JB e não com o comunista Ruim Bosta !! Execute a obra pra mostrar resultado !! De promessinhas e projetos, já estamos cansados !!!

  9. Ele mostra projetos da orla da praia mas esqueci do bairro nossa senhora da Vitória que ele só fez maquiar a principal via do bairro enquanto as travessas como a rua Maracanã está com ESGOTO A CEU APERTO quando chove vira um Rio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.