Embaixador Murat Ateş e o deputado baiano Félix Júnior em anúncio de doações turca || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Turquia doará 150 fogões e 60 geladeiras a famílias atingidas pela enchente nos municípios de Ubaíra, Barra do Rocha e Itacaré, na Bahia, em dezembro e em janeiro. O anúncio do apoio a famílias baianas ocorreu em reunião do embaixador do país do Oriente Médio, Murat Yavuz Ateş, com o coordenador da Frente Parlamentar Brasil-Turquia, o deputado baiano Félix Mendonça Júnior (PDT).

As famílias serão selecionadas com a ajuda do cadastro social das prefeituras e visitas às residências, segundo o parlamentar baiano. Aquelas que tiveram perdas materiais por causa das chuvas e continuam sem esses eletrodomésticos poderão ser contempladas.

“Ficamos felizes pelo fato da Turquia, um país irmão do Brasil, ter aceitado o nosso pedido e confirmado a doação, que será muito importante para baianos que sofreram prejuízos por conta da calamidade”, disse Félix.

RECURSOS

O deputado destacou que a iniciativa vai se somar a outras adotadas por governos, organizações sociais, indivíduos e setor privado. “Vamos continuar trabalhando para viabilizar outras doações e também na destinação de recursos federais para a Bahia”, assegurou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.