Vanderval Menezes, Marcone Amaral e Luciano Veiga na reunião desta terça (15) || Foto Amurc
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e o Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul) firmaram parceria, nesta terça-feira (15), para implementar programa de atividades esportivas na região. O projeto vai começar pelo município de Itajuípe, no sul da Bahia, envolvendo crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

O projeto foi tema de reunião do presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), com o comandante da CPR-Sul, Vanderval Menezes, e o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga. Segundo o oficial, a ideia é iniciar o público-alvo em esportes diversos, a exemplo do judô, jiu-jitsu, capoeira, futebol, natação e voleibol.

“Nós temos uma relação de policiais militares, da reserva e da ativa, habilitados e capacitados para atuarem nessas áreas. Com isso, a gente vai ajudando as comunidades dos municípios a se desenvolverem, ocupar esses jovens e essas crianças com atividades em segurança”, explicou Vanderval.

Marcone assegurou apoio institucional ao projeto, que será levado para outros municípios baianos. “Iniciativa de suma importância que a Amurc abraça nesse momento e vai impactar na segurança das nossas cidades”, concluiu o gestor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *