Educação em tempo integral alcança 23,5% das escolas estaduais, anuncia governo baiano
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia anunciou a ampliação da oferta de escolas que funcionam em tempo integral. Neste ano, a rede estadual de ensino conta com 266 unidades escolares desse tipo, o que corresponde a 58 (21,80%) a mais do que no ano letivo passado. Atualmente, 41 mil estudantes da rede do estado têm aulas nessa modalidade.

O coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Marcius Gomes, afirma que os investimentos do estado vão além da infraestrutura das escolas, com oferta de programas e projetos de diversas linguagens, da educação física à iniciação científica, passando pelas artes.

META PARA 2026

Segundo o governo baiano, desde 2020, os 27 territórios de identidade da Bahia têm escolas estaduais com ensino em tempo integral. O Plano Estadual de Educação da Bahia, que abrange o período 2016-2026, estabeleceu como meta a implantação do ensino integral em 25% das escolas estaduais até o fim do seu prazo de vigência. Hoje, 23,5% das unidades já aderiram ao formato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.