Bombeiros baianos vão atuar no Rio de Janeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo do Estado envia, neste sábado (19), ao Rio de Janeiro, 12 bombeiros militares especializados em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas. Eles vão ajudar no trabalho de resgate às vítimas das enchentes.

O grupo embarca em aeronave da Polícia Militar da BAhia, às 7h, no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), para o município de Petrópolis e dará todo o apoio aos bombeiros militares do Rio de Janeiro, que já tem 129 mortes confirmadas. Mais de 100 pessoas estão desaparecidas.

A equipe desloca-se num avião da Polícia Militar da Bahia e levará equipamentos operacionais específicos, entre eles uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros. Esse material é de última geração e tem microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.

O CBMBA atuou, recentemente, nas fortes chuvas que atingiram diversos municípios de diferentes regiões da Bahia e possui vasta experiência nessas atividades de socorro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.