Polícia Civil cumpre mais de 100 mandados de prisão
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma megaoperação do Departamento de Polícia do Interior (Depin) resultou em mais de 100 prisões no interior da Bahia, nesta sexta-feira (18), duas delas em Itabuna (confira aqui). Os detidos são acusados de estupro de vulnerável, tráfico de drogas, feminicídio, roubo, assalto, homicídio e sequestro, dentre outros crimes.

As prisões ocorreram durante a quarta fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em vários municípios baianos. No decorrer do dia foram cumpridos 108 mandados de prisão. Nove dos detidos também foram autuados em flagrante.

Nas quatro fases da operação, 293 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos e foram autuadas em flagrante por diversos crimes. Entre os presos hoje(18), 26 são acusados de homicídios, 11 por estupro de vulnerável, 28 por tráfico de drogas, nove por violência doméstica e 34 por crimes contra o patrimônio e outras modalidades.

ARMAS E DROGAS APREENDIDAS

Durante as ações, que envolveram 421 policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), também foram apreendidos 16 armas de fogo, 4,3 quilos de drogas, duas motocicletas e um veículo. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo avaliou a operação.

“O sucesso é previsível, considerando a dedicação dos nossos policiais para a melhoria da segurança pública, no interior do estado. Estas prisões, além de retirar criminosos do convívio social, subsidiam a elucidação de diversos crimes, principalmente os praticados contra a vida e o tráfico de drogas”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.