Unidade de Saúde é inaugurada no Quilombo do Fojo, em Itacaré
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Antônio de Anízio, Tonho de Anízio (PT), entregou pontes, nova unidade de saúde e veículos para a comunidade do Quilombo do Fojo, em Itacaré, no sul da Bahia. As entregas ocorreram na manhã deste domingo (20), quando foram inauguradas três pontes e a Unidade de Saúde Delice Felismina dos Santos e o prefeito entregou dois veículos para atender a comunidade.

A Unidade de Saúde da Família do Fojo foi denominada de Delice Felismina dos Santos, numa homenagem à antiga moradora do local que dedicou sua vida em ajudar a comunidade, atuando com simplicidade, força e servindo aos moradores. O posto conta com recepção, consultórios de atendimento médico, banheiros e também a farmácia.

A unidade é um grande sonho dos moradores, que agora contam com um posto de atendimento novo, amplo e próximo de suas residências. As obras foram solicitadas pelo vereador Biro do Fojo e contou com o apoio da Câmara Municipal e da empresa J. Pompeo Botânica Ornamental.

Tonho de Anízio entregou três pontes no Quilombo do Fojo neste domingo || Fotos Divulgação

O líder comunitário Delsic Gomes, antigo morador do local, agradeceu ao prefeito pelas obras e investimentos na comunidade e ressaltou o que todos esses serviços representam melhoria da qualidade de vida dos moradores do Fojo. Também agradeceu pela homenagem à mãe dele, Delice Felismina dos Santos.

INVESTIMENTO EM SAÚDE

Tonho de Anízio destacou a ação do município naquela comunidade e disse que “somente quem mora na zona rural e precisa do atendimento é que sabe o quanto um posto de saúde é necessário”.

O prefeito também falou sobre as novas pontes que foram construídas no local, melhorando o acesso, facilitando o escoamento da produção agrícola e garantindo muito mais segurança para os estudantes e todos os moradores da região. Já os novos veículos estarão a serviço das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, do presidente da Câmara Lenoildo Ribeiro (Canelinha), dos vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, servidores públicos, lideranças comunitárias, agricultores familiares, empresários e representantes de todo o município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *