Luciano Veiga, secretário-executivo da Amurc e do CDS-LS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A elaboração conjunta do Plano de Bacias do Leste foi defendida pela Amurc e Consórcio Litoral Sul pelo secretário executivo Luciano Veiga, na Reunião Online do Comitê de Bacias, nesta terça-feira (22). O encontro virtual debateu a proposta de trabalho do comitê das bacias para 2022.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Comitê, Anderson Alves e contou com a participação de representantes de instituições e da sociedade civil organizada. Durante a reunião, Luciano parabenizou a iniciativa e convocou todas as instituições parceiras do Comitê para atuarem na elaboração conjunta do Plano de Bacias do Leste.

“Este instrumento será determinante para o melhor planejamento dos recursos hídricos. Os Planos Diretores de Bacias Hidrográficas são instrumentos estratégicos que se consolidam através dos Sistemas de Gerenciamento dos Recursos Hídricos”, disse Luciano.

Ainda foi destaque, na reunião, a importância de criação do Observatório de Políticas e Recursos Hídricos da região, que visa consolidar e ampliar estudos, informações, conceitos e diretrizes, que poderão nortear a gestão pública no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.