Para Lula, privatização da Eletrobras tende a aumentar preço da energia elétrica
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a privatização da Eletrobras, aprovada ano passado pelo Congresso e prestes a ser concretizada em assembleia geral extraordinária desta terça-feira (22), é uma iniciativa desnecessária e prejudicial à população brasileira.

“Quero deixar bem claro que eu e o PT somos contra a privatização da Eletrobras. Não há necessidade de se vender um patrimônio construído pelo povo brasileiro, que regula o sistema elétrico, e que pode impedir preços abusivos nas contas de energia”, escreveu o petista em uma rede social.

O líder do PT também criticou a reforma trabalhista de 2017. Segundo Lula, as mudanças dinamitaram os direitos da classe trabalhadora.

“Reforma na casa é para melhorar a casa. Reforma no carro é para melhorar o carro. Mas o que fizeram com a reforma trabalhista foi uma destruição. É como se eles tivessem dinamitado os direitos dos trabalhadores, tudo que construímos desde 1942, quando foi criada a CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas]”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *