Técnico em Agrimensura é um dos cursos com vagas abertas no Campus Uruçuca
Tempo de leitura: 2 minutos

Os campi do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) em Serrinha, Senhor do Bonfim e Uruçuca estão com seleção aberta para o preenchimento de 415 vagas em cursos técnicos, das modalidades integrada e subsequente ao Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas. Podem se inscrever nos cursos da modalidade integrada pessoas que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental II (9º ano). Já a modalidade subsequente é direcionada para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio (3º ano).

URUÇUCA

No Campus Uruçuca, as opções são para os cursos subsequentes de Técnico em Agrimensura (35 vagas), Técnico em Agropecuária (40 vagas), Técnico em Agropecuária (40 vagas) e Técnico em Alimentos (40 vagas).

As inscrições ficam abertas até 08 de abril de 2022 e podem ser realizadas, preferencialmente pela internet, neste link. Candidatos também têm a possibilidade fazer a inscrição presencialmente, comparecendo ao Campus Uruçuca, localizado na Rua Dr. João Nascimento S/N – Centro, Uruçuca, Bahia, entre 22/02 e 08/04, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

SERRINHA

Os cursos integrados em oferta no Campus Serrinha são: Técnico em Alimentos (40 vagas) e Técnico em Agroecologia (40 vagas).

As inscrições ficam abertas de 8 de março a 6 de abril e podem ser feitas preferencialmente on-line, acessando esta página. Nela, os candidatos podem conferir a documentação necessária, disposta no edital.

Já os cursos subsequentes em oferta são: Técnico em Instrumento Musical (vagas para Violão – 8, Flauta Transversal – 6 e Teclado – 6), Técnico em Agropecuária (40 vagas).

As inscrições, abertas de 08 de março a 06 de abril, são realizadas preferencialmente pela internet, através do envio do formulário de inscrição e da documentação exigida no edital para o e-mail subsequente.serrinha@alunos.ifbaiano.edu.br.

Para as duas modalidades, também é possível fazer a inscrição presencialmente, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do campus, localizado na Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, durante o prazo informado acima.

SENHOR DO BONFIM

O Campus Senhor do Bonfim abre inscrições, de 4 de março a 4 de abril, para o ingresso de estudantes em curso técnico da modalidade integrada ao ensino médio. Estão em oferta 120 vagas para o curso Técnico em Agropecuária.

Para concorrer, interessados devem realizar a inscrição on-line, conforme instruções do edital, ou presencialmente na Recepção do Complexo de Laboratórios do Campus Senhor do Bonfim, localizado na Estrada da Igara, s/n – Km 4 – zona rural. Mais detalhes nesta página.

CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

Para os cursos integrados, a classificação dos candidatos é feita a partir da análise de histórico escolar. Será avaliada a Média Final resultante das médias das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental.

Já para ingressar nos cursos subsequentes, o critério para preencher o número de vagas será a ordem de inscrição.

Os certames reservam 75% das vagas para beneficiários de ações afirmativas de acesso ao ensino público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.