Iniciativa teve apoio da Fundação Banco do Brasil || Imagem ilustrativa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Rede de Agroecologia Povos da Mata mobilizou 200 famílias agricultoras para a montagem de 5 mil cestas compostas por produtos agroecológicos produzidos na Bahia.

Os produtos são de unidades produtivas de cinco núcleos da Rede – Raízes do Sertão, Pratigi, Serra Grande, Monte Pascoal e Recôncavo – e foram distribuídos para famílias de 21 municípios baianos afetados pelas chuvas de dezembro passado.

O presidente da Rede Povos da Mata, Hércules Saar, afirma que as famílias agricultoras viram na campanha uma oportunidade para o escoamento dos seus produtos em pleno fim do ano. “Cada família agricultora recebeu, em média, R$ 3.800 pelos produtos que forneceu. Estamos felizes em saber que alimentos de qualidade, de base agroecológica, chegaram às famílias que precisavam, e que a campanha conferiu renda extra aos produtores”, comemora.

Iniciativa beneficiou famílias de 21 municípios baianos

Realizada de dezembro de 2021 a janeiro passado, a iniciativa teve apoio da Fundação do Banco do Brasil, por meio da campanha Brasileiros pelo Brasil, e foi desenvolvida em parceria com a Tabôa Fortalecimento Comunitário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *