José Carlos Araújo renuncia à presidência do PL-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-deputado federal José Carlos Araújo renunciou à presidência do PL na Bahia e pediu desfiliação do partido, nesta terça-feira (8), em carta ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Segundo Araújo, sua permanência no Partido Liberal tornou-se “inviável”.

No final de novembro passado, o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL. Na Bahia, o partido deve abrigar o ministro da Cidadania, João Roma, caso ele deixe o Republicanos para ser candidato a governador.

Segundo Araújo, há meses e com o consentimento da cúpula nacional do partido, o PL já havia decidido apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao governo estadual, posição que o ex-deputado reafirma na carta a Valdemar.

“Há alguns meses, o PL firmou o compromisso de apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo do Estado, inclusive com anuência da Executiva Nacional do partido, que avalizou esta aliança na Bahia. Por razões que são do conhecimento de todos, o PL no Estado não irá manter este compromisso e deverá apoiar outra candidatura ao Governo. Contudo, eu me sinto na obrigação de manter a aliança com a qual já havia me comprometido”, escreveu José Carlos Araújo.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *