Barcelona de Ilhéus se classifica pela semifinal do Campeonato Baiano|| Fotoreprodução TVE
Tempo de leitura: 2 minutos

Os amantes do futebol de Ilhéus estão em festa nesta quarta-feira (16). O Barcelona da cidade venceu a equipe do Doce Mel, no estádio Barbosão, em Cruz das Almas, por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase do Campeonato Baiano 2022. O time do sul da Bahia encerrou a primeira fase da competição na quarta colocação, com 14 pontos.

Na semifinal, o Barcelona de Ilhéus enfrentará o Jacuipense, que se classificou antecipadamente, mas na última rodada da primeira fase perdeu em casa para o Atlético de Alagoinhas por 3 a 2. O adversário do time de Ilhéus fez a melhor campanha e somou 21 pontos. O segundo colocado é exatamente a equipe de Alagoinhas, que somou 17 pontos.

Na semifinal, o Atlético enfrentará o Bahia de Feira de Santana, que no jogo de hoje perdeu de 2 a 1 para o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Mas com 17 pontos somados ao longo da competição, o time de Feira já estava classificado para a semifinal do estadual deste ano. Os jogos de ida estão marcados para o dia 26.

As partidas de volta estão marcadas para o dia 30 deste mês. As duas partidas da grande final serão realizadas nos dias 3 e 6 de abril, domingo e quarta-feira respectivamente. Caso chegue à final, o Barcelona de Ilhéus decidirá o título bem longe da torcida, em Feira de Santana. É que o estádio Mário Pessoa não foi reformado a tempo pela Prefeitura de Ilhéus.

Esta é a primeira edição de Campeonato que somente times do interior avançaram para a semifinal. O Bahia encerrou a participação na competição em sexto lugar, com 12 pontos. O Vitória ficou uma colocação acima, com 13 pontos. As equipes com as piores campanhas e rebaixadas para a segunda divisão foram Unirb e Vitória da Conquista. Cada um dos times somou apenas 7 pontos. Assiste todo o jogo transmitido pela TV Doce Mel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *