Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista || Foto Deivison Ramos
Tempo de leitura: < 1 minuto

A diretoria do Barcelona de Ilhéus anunciou hoje (18) que conseguiu a liberação do Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano de Futebol 2022, contra o Jacuipense, marcado para as 19h15min da próxima quarta (23). Na primeira fase da competição, a equipe exerceu o mando de campo na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

“Agora é OFICIAL!!! O Barcelona conseguiu a liberação do Estádio Lomanto Júnior e vai mandar seu jogo da semifinal em Vitória da Conquista!! A solicitação da mudança já foi encaminhada para a FBF!”, informa comunicado feito no perfil do time em uma rede social.

A princípio, o Barça mandaria seus jogos em casa, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, mas o equipamento público não atendeu às exigências técnicas da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Ao comentar o anúncio da diretoria, torcedores da Onça Pintada lamentaram o fato do time não poder disputar seus jogos em Ilhéus. “Triste não ver nosso time jogar em nossa cidade!”, escreveu Raul Victor Cidra. Já o perfil personalairton35 disse que o Barça jogaria com casa lotada, caso pudesse atuar em solo ilheense.

Classificado em quarto lugar na primeira fase do Baianão, o Barça enfrentará o favoritismo do Jacuipense, que faz excelente campanha e se classificou na liderança da tabela. A segunda partida da semifinal será no dia 27 de março, um domingo, às 16h, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.