Baiano toma posse como novo presidente da CBF|| Lucas Figueiredo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O baiano Ednaldo Rodrigues é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nascido no sudoeste do estado, o dirigente foi eleito, nesta quarta-feira (23), por representantes das federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Brasileirão. Ele ficará no cargo até 2026.

Logo após a confirmação do resultado, Rodrigues tomou posse como presidente da entidade. Além dele, foram eleitos os vice-presidentes Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Hélio Cury, Marcus Vicente, Reinaldo Carneiro Bastos, Roberto Góes e Rubens Lopes. Juntos, eles compuseram a chapa “Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro”, que venceu o pleito.

NASCIDO EM VITÓRIA DA CONQUISTA E PRESIDENTE DA FBF

Ednaldo Rodrigues Gomes nasceu em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e tem 68 anos. Formado em Ciências Contábeis, tem especialização nas áreas de Auditoria Financeira e de Gestão Administrativa. Sua relação com o futebol começou bem cedo, quando foi jogador de futebol amador entre as décadas de 1970 e 1980. Tão logo sua passagem pelos gramados se encerrou, Ednaldo passou a se dedicar à administração esportiva.

Sua primeira experiência foi como presidente da Liga Conquistense de Desportes Terrestres. Em 1992, ele passou a ser diretor do Departamento do Interior da Federação Bahiana de Futebol (FBF) até o ano 2000. O trabalho o levou à presidência da FBF, cargo que assumiu em 2001 e para o qual foi reeleito em outras duas oportunidades.

Ednaldo Rodrigues foi um dos maiores defensores da Copa do Nordeste. Ele liderou a reformulação no campeonato estadual da Bahia, além de ter investido no fortalecimento do futebol feminino e nas categorias de base. Permaneceu na presidência da federação até 2018, quando passou a ocupar a cadeira de vice-presidente da CBF.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *