Série B do Campeonato Baiano começa em maio
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna terá dois representantes na série B do Campeonato Baiano deste ano, que começa no dia 22 de maio, um domingo. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Grapiúna estreia na competição estadual contra o Flamengo de Guanambi, fora de casa. Enquanto o Itabuna jogará diante da torcida, também no dia 22, quando enfrentará o Botafogo.

Além de Itabuna e Grapiúna, o Campeonato Baiano de 2022 será disputado por Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro. Essas equipes disputarão jogos dentro do mesmo grupo, com partida apenas de ida. Os quatro primeiros colocados se classificam para semifinal da competição.

Na segunda fase, os quatro clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos, sendo  2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada grupo. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A de 2023 e avançam para disputar o título com jogos de ida e volta.

CLÁSSICO REGIONAL

Logo na segunda rodada do Campeonato Baiano haverá clássico entre Grapiúna e Itabuna. As duas equipes já estão na montagem do elenco para a disputa da competição, que terá o encerramento da primeira fase em 6 de julho. A semifinal começa três dias após o encerramento da primeira fase. As partidas de ida estão previstas para o dia 10 de julho. A grande decisão da competição será no dia 31 de julho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.