Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna perdeu neste domingo (27) uma de suas maiores personalidades em mais de um centenário de história, Nilton Ramos, “Nilton Jega Preta”, de 86 anos, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Memorialista e servidor municipal aposentado, Nilton Jega Preta, o Homem da Fobica, conhecia a história de Itabuna como poucos. Na sua residência, um sobrado na esquina da Avenida Itajuípe com a rua de acesso ao Ciomf, no bairro Santo Antônio, Jega Preta conservava grande acervo sobre a constituição do município mais populoso do sul da Bahia.

O corpo será velado no SAF, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, na Juca Leão. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (28), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Nilton deixa quatro filhos, 8 netos e um bisneto.

NOTA DE PESAR

A Câmara de Vereadores de Itabuna emitiu nota na qual destaca vida de “exemplo de ética com autenticidade” de Jega Preta. “Que o digam a entrega à fantasia e ao universo lúdico que a “folia de momo” provoca. Como diz uma homenagem preparada pelos netos, Marcelo e Beatriz, “ele fez tudo que o coração teve a intensa vontade de realizar”. Atualizada às 9h50min de 28/03.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *