Tempo de leitura: < 1 minuto

Alice Souza é funcionária do serviço de limpeza do município e passou a garantir renda extra com a venda de doce de leite caseiro, produto que aprendeu a preparar em um dos cursos do Projeto Mulheres que Fazem, da Prefeitura de Uruçuca.

Mãe de quatro filhos, Alice recebe a ajuda da filha Clara na comercialização do produto via WhatsApp (73 9 8256-6934). “Minha mãe sempre foi uma batalhadora, que nos criou sozinha. Tenho muito orgulho dela”, diz a jovem.

O projeto envolve as garis do município. Além do curso de produção de doce de leite e iogurte, as trabalhadoras inscritas têm a opção de aprender técnicas artesanato ou de serviços de salão de beleza, a exemplo de desenho de sobrancelhas, manicure e cabelereira.

Para mais informações sobre o projeto, basta procurar o Departamento de Projetos Especiais, no Centro Administrativo Rubi Mancuso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Também é possível manter contato com o setor pelo telefone 73 3239-2307.

A iniciativa tem o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Uruçuca, da Câmara de Vereadores e do deputado federal Paulo Azi (UB-BA).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *