Tempo de leitura: < 1 minuto

O delegado Humberto Matos deixará a Agência de Serviços Públicos de Itabuna (Arsepi) para comandar a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que está vaga desde ontem (30) com o pedido de exoneração apresentado por Mariana Alcântara e aceito pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Mariana deixou o cargo alfinetando o governo (reveja aqui). Nos bastidores do governo, porém é dito que ela não teria aceitado bem a ideia de ser remanejada para o comando da Fundação Marimbeta nas mudanças que o prefeito irá operar no secretariado em abril.

Com 25 anos de Polícia Civil, Humberto Matos assume a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna com algumas promessas em mente. “Vamos reestruturar e organizar a Guarda Civil Municipal (GCM), intensificar a Patrulha do Som, combater os crimes ambientais, ordenar as feiras livres, estabelecer critérios de ocupação do solo e reequipar a Defesa Civil do município”, disse ele por meio da assessoria.

PARCERIA COM JUDICIÁRIO E POLÍCIAS

O novo secretário diz ainda que atuará em parceria com o Ministério Público, o Judiciário e as polícias Civil e Militar. “Realizar ações conjuntas com essas instituições para garantir o bem-estar da comunidade é um dos nossos propósitos a frente da pasta. Vou levar toda a experiência adquirida como delegado de polícia para fazer o melhor nesse novo desafio que o prefeito Augusto Castro nos confiou”, garante Humberto Mattos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *