Tempo de leitura: < 1 minuto

O Bradesco decidiu reintegrar uma funcionária demitida da agência 3519, localizada em Ilhéus, no sul da Bahia, após manifestação do Sindicato dos Bancários. Na última sexta (31), a empresa comunicou a readmissão da trabalhadora.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, a bancária tem 17 anos de serviços prestados ao Bradesco e precisou se licenciar do trabalho em razão de problemas de saúde. Apesar do afastamento justificado, a direção do banco havia decidido demiti-la, mesmo após resultado de inaptidão do seu exame demissional, condição em que ela não poderia ser demitida, informa o sindicato.

“Esse caso da colega, que teve sua demissão arbitrária cancelada, é um reflexo do trabalho da entidade sindical em defesa dos direitos dos bancários, uma vitória de todos nós para toda a categoria. O sindicato alerta para todos os funcionários que estão passando por algum tipo de enfermidade que procurem ajuda profissional e sigam as devidas orientações dadas, inclusive se afastando, pois, em momentos como este, o banco não tem piedade [dos trabalhadores]”, diz trecho da nota divulgada pelo sindicato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *