Fabrício entrega placa de homenagem a Kocó
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou moção de congratulação pelos 50 anos de carreira de Kocó, vocalista e líder da Banda Lordão. O artista recebeu a placa da homenagem nesta terça-feira (5), entregue pelo vereador Fabrício Nascimento (PSB), que indicou a honraria.

Kocó nasceu Clóvis Figueiredo Leite, há setenta anos, no Rio de Janeiro, mas foi na adolescência em Salvador que enveredou pela música, nos idos da década de 1960. E nunca mais parou. Radicado em Itabuna desde 1972, Kocó também é cidadão grapiúna, com reconhecimento da Câmara Municipal.

Fabrício disse que é difícil imaginar um morador ou moradora do sul da Bahia que não tenha na lembrança um bom momento marcado pela voz de Kocó. “Lordão faz parte da história de todos nós”. Já o presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), disse que o gesto de reconhecimento dos vereadores representa o carinho de toda a sociedade ilheense em relação a Kocó.

Ao agradecer a homenagem, o líder da Banda Lordão disse que já trabalhou com centenas de artistas baianos. “Desde que cheguei aqui na Bahia, mais de 200 músicos passaram pela minha história, como Pedro Paulo e Reizinho”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.