Tempo de leitura: < 1 minuto

A bancada governista na Câmara de Vereadores conseguiu barrar convocação da secretária de Educação de Itabuna, Janaína Araújo. A educadora e advogada deveria comparecer ao Legislativo para explicar o plano de reformas das escolas municipais, caso a convocação, proposta pelo vereador Fabrício Pancadinha (SD) chegasse a ser votada e aprovada.

O líder do Governo na Câmara, Manoel Porfírio (PT), articulou com a bancada e barrou a tentativa oposicionista de submeter a convocação ao plenário. Como conseguiu tornar a convocação em convite, Janaína poderá escolher a data de comparecimento em comum acordo com a Câmara.

Também da base governista, a vereadora Wilmaci (PCdoB) esclareceu que a secretária de Educação já havia externado interesse em comparecer, espontaneamente, à Câmara para esclarecer a questão. O ano letivo foi iniciado há mais de um mês, porém menos de 20 escolas têm aulas presenciais. As demais estão em reforma ou não têm condições de receber alunos.

Ainda na sessão de quarta-feira (6), o vereador Ronaldão (PL) adiantou que quer informações sobre o andamento de uma obra na Creche Pequeno Lar, instituição beneficente que atende 115 crianças no bairro de Fátima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *