Pró-Reitoria discute distribuição proporcional de recursos com departamentos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O orçamento da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para 2022 reserva R$ 1.152.000,00 para as atividades de extensão, volume de recursos é 60% maior do que o aplicado na área em 2021. Ontem (7), a Pró-Reitoria de Extensão reuniu os diretores dos dez departamentos da Universidade para discutir a distribuição proporcional da verba.

Segundo o pró-reitor de Extensão da Uesc, Neurivaldo Filho, o incremento orçamentário é importante para o fortalecimento das ações extensionistas neste momento de retomada das atividades presenciais, após os dois anos em que a pandemia de Covid-19 obrigou a instituição a manter rotina remota para a maioria dos seus setores.

Já o reitor Alessandro Fernandes de Santana assegura que, além de manter os projetos atuais, o novo orçamento vai estimular novos programas de extensão, que são formas de a Universidade retribuir à região as condições da sua própria existência. “Por ser um patrimônio da sociedade baiana, a Uesc só faz sentido se for para servir à comunidade. Assim, precisa extrapolar seus muros para que possamos ir onde a sociedade estiver”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.