Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta segunda-feira (11), em Ibicuí, no Médio Sudoeste, que a Bahia terá festejos juninos em 2022. Para auxiliar as prefeituras, o governo do estado vai contratar atrações musicais.

“Confirmamos aqui o São João na Bahia esse ano. Já autorizei a Secretaria de Turismo a organizar e publicar, ainda esta semana, edital para que as prefeituras possam se inscrever no São João”, declarou Rui.

A escolha de Ibicuí para o anúncio levou em consideração a importância econômica e o simbolismo das festas juninas para a cidade. Na visita, Rui também autorizou a construção de uma nova escola estadual no município. Confira o vídeo com o anúncio do São João em 2022.

https://www.instagram.com/reel/CcOP9I9D0F-/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

FIM DO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Ainda em Ibicuí, Rui antecipou que será publicado, na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado, o decreto que torna opcional o uso de máscara de proteção também nos espaços fechados, em todo o território baiano. Um outro decreto, publicado em 02 de abril, já havia tornado facultativo o uso da máscara em áreas abertas.

Os fatores que permitem a nova flexibilização são explicados pela secretária estadual de Saúde, Adélia Pinheiro. “A queda progressiva e sustentada do número de casos ativos e de internações são elementos que possibilitaram a reversão de leitos Covid-19 para outras especialidades. É preciso destacar que ainda permanece obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde e em transporte público de massa”.

A gestora aconselha que pessoas acima de 80 anos, mesmo com esquema vacinal completo, mantenham o uso de máscara em ambientes abertos e fechados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.