Uesc abre vagas para graduação a distância
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou o edital para abertura de inscrição, confirmação e atualização de informações para o auxílio permanência de estudantes nas universidades públicas estaduais. O procedimento poderá ser feito a partir desta segunda-feira (11).

Interessados na participação do Projeto Estadual de Auxílio Permanência (Programa Mais Futuro) devem identificar, no momento da inscrição, um dos perfis: 1) Perfil Básico – estudantes em município localizado até 100 km do campus de matrícula – corresponderá ao auxílio de R$ 300,00; 2) Perfil Moradia – estudantes em município localizado a uma distância superior a 100km do campus de matrícula e que mudou de domicílio para frequentar o curso – corresponderá ao auxílio de R$ 600; 3) Perfil Complementar: estudantes beneficiários de auxílio estabelecido por atos normativos de instituições de Ensino Superior ou entes federativos diversos que atendam aos critérios estabelecidos pelos Perfis Básico e Moradia.

Alguns dos documentos exigidos são: documento oficial com foto; CPF; Folha Resumo do registro, individual ou familiar, atualizado no CadÚnico; Comprovante de matrícula atual; Comprovante de Residência; e Declaração de inexistência de vínculo empregatício e de não estar cursando e nem ter concluído outro curso de nível superior (Ver relação completa no edital).

A inscrição seguirá até 29 de abril. A lista dos estudantes homologados será disponibilizada pela SEC, em articulação com as universidades, e divulgada por cada uma das respectivas instituições em seus portais eletrônicos. Clique em leia mais para ver o cronograma do processo.

Publicação do Edital de Inscrição 2022.1 – 09/04
Período de Pré-inscrição – 11 a 29/04 (até às 17h)
Confirmação das inscrições – 02 a 11/05
Período da 1ª análise de homologação – 13/04 a 13/05
Correções das inscrições pelos estudantes – 16 a 20/05
Finalização do Processo de Homologações – 16 a 28/05
Publicação da Lista Parcial de Homologados – 30/05
Recursos Contra o Resultado das Homologações – 31/05 e 01/06
Publicação da Lista Final de Homologados – pós recursos – 03/06

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *