Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna distribuiu, nesta terça-feira (14), 20 mil kits da Semana Santa para famílias inscritas no CadÚnico e no Auxílio Brasil. Cada beneficiária recebeu dois quilos de peixe corvina e uma cesta com arroz, leite de coco, dendê e caixa de chocolates.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza coordenou a distribuição, que foi feita em quatro pontos da cidade. Moradora do bairro Santo Antônio, Raimunda Barbosa, 56, foi logo cedo ao Grapiúna Tênis Clube para receber os donativos. “Agradeço ao prefeito Augusto Castro [PSD] e à secretária Andréa Castro por essa doação maravilhosa. Aproveito para parabenizar os funcionários do CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], foi tudo muito organizado”, disse.

Os sete filhos de Sandra Arruda, 36, não comeriam o tradicional peixe da Semana Santa sem a iniciativa do município, segundo ela. “Tenho uma família muito grande. Por isso, não tinha condições de comprar o peixe e demais alimentos”, diz a mãe, que também mora no Santo Antônio.

O prefeito Augusto Castro afirmou que o governo preocupa-se em oferecer o melhor para toda a sociedade, porém olha de forma especial para as pessoas que mais precisam do amparo do poder público. “Ver o brilho no olhar de cada mãe e pai de família me alegra e alegra a todos”, acrescentou o mandatário, explicando a importância do programa Comida na Mesa.

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, explicou que iniciativas como esta e outras executadas pelo governo municipal tentam reduzir o sofrimento de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, condição agravada pela pandemia de Covid-19.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.