Tempo de leitura: < 1 minuto

O perfil da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna na rede social Instagram foi invadido e a entidade pede que os seguidores fiquem atentos a qualquer movimentação suspeita na plataforma. De acordo com comunicado da instituição, a invasão à conta teria ocorrido no último dia 11, quando os hackers também alteraram a senha do perfil da Santa Casa na rede social.

Hoje (18), segundo a direção da Santa Casa, crackers (criminosos cibernéticos) postaram mensagem solicitando dinheiro emprestado. “Não faça nenhum tipo de transação financeira, pois trata-se de golpe. Por isso, reforçamos que a SCMI não realiza negociações financeiras por telefone ou redes sociais. Somente presencialmente”, diz trecho da nota da entidade.

A Santa Casa informa que, neste momento, não faz nenhuma campanha por meio da internet e que as medidas necessárias para retomada do controle da conta no Instagram foram adotadas. “Espera-se que o mais breve possível a situação seja resolvida e os criminosos sejam identificados e punidos”, acrescenta o comunicado.

O Instagram da Santa Casa tem 23,6 mil seguidores e mais de 1.600 publicações. A rede social também é uma ferramenta de contato muito utilizada pelos usuários dos serviços prestados pelos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e Ana Mariani.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *