Tempo de leitura: < 1 minuto

A pequena Cecília veio ao mundo neste Domingo de Páscoa (17), no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, tornando-se a milésima criança nascida na unidade, que foi inaugurada pelo governador Rui Costa (PT), no dia 6 de dezembro passado.

Cecília nasceu com 51 cm e 3,170g e para auxiliar no seu trabalho de parto, a mãe Driele Ferreira Barros, de 27 anos, utilizou o “cavalinho”, um método humanizado do parto oferecido no CPN, que ajudou no relaxamento, aumento da dilatação e na diminuição de dor da parturiente. Driele pariu contando com a ajuda da enfermeira obstétrica Cileide Conceição e da médica pediatra Verusca Lino.

A sogra de Driele, dona Angélica Miranda, conta que a família veio passar o final de semana no litoral norte de Ponta da Tulha, em Ilhéus, para comemorar a Páscoa. Na madrugada de domingo, Driele começou a sentir contrações e foi levada ao hospital pelo marido Heitor Fernandes. “A princípio, ficamos preocupados para onde levá-la. Foi ela mesma quem me pediu: me leva pro hospital novo, me disseram que lá é maravilhoso”, lembra a sogra.

A chegada à maternidade foi suficiente para acabar com a preocupação de dona Angélica. “Fiquei impressionada com o atendimento, maravilhada com a instalação. Te confesso: pensei que era um hospital particular”, ao referir-se à excelência no atendimento público que encontrou.

Cecília chega em um momento especial e emocionante para toda a família. Ela nasceu na mesma data que seria o aniversário da bisavó, Valdelice Fernandes, falecida um mês atrás. “Minha filha é uma benção de Deus. É a vida que segue o seu fluxo natural”, reconheceu Driele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.