Tempo de leitura: < 1 minuto

Única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, a Atlantic Nickel concluiu o terceiro embarque de minério para exportação neste ano de 2022. A carga com 10.185,8 toneladas de concentrado de níquel sulfetado zarpou do Porto de Ilhéus (BA) em direção à Finlândia, no continente europeu, atingindo total de 29 mil toneladas comercializadas este ano. Os dois primeiros embarques de 2022 tiveram como destino o Canadá e a China.

O concentrado de níquel sulfetado é componente fundamental na fabricação de baterias para veículos elétricos. A Mina Santa Rita, localizada em Itagibá, também no sul da Bahia, havia encerrado 2021 com desempenho operacional e financeiro recorde, após 11 embarques e 110.409,75 toneladas exportadas, dois anos após o início das operações por meio da Atlantic Nickel.

“Observar o que já alcançamos nos dá ainda mais energia para trilhar o caminho de novas realizações que temos pela frente. Enquanto celebramos os nossos resultados crescentes, estamos certos de que cumprimos também o compromisso primordial com a sustentabilidade. Operamos um modelo de produção eficiente, que não perde de vista o propósito de promover o desenvolvimento socioeconômico de Itagibá e região”, diz o diretor geral de operações, Ricardo Campos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *