Tempo de leitura: < 1 minuto

Após dois anos e a conclusão de obras de reforma, as aulas presenciais no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) foram inauguradas nesta segunda-feira (18), mudando o ambiente não apenas da escola como dos arredores do estabelecimento na Rua Adelindo Kfoury, no Alto Maron, região central de Itabuna.

“Foi muito emocionante”, traduziu Sara Souza, de 12 anos, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, não escondendo a ansiedade por conhecer colegas e professores.

A diretora do Imeam, Luciene Maria do Nascimento, comemora o retorno lembrando que não haveria momento melhor para trabalhar o tema “A coragem de abraçar o mundo. Se jogue”, escolhido para o ano letivo de 2022.

“Uma escola somente é completa e feliz, quando as salas estão cheias de alunos e esta proposta desafiadora foi planejada junto com a coordenação pedagógica porque estamos retornando num período pós-pandemia”, afirmou.

O Imeam é referência em Itabuna por utilizar o Vetor Disciplinar Militar, que busca principalmente por meio da disciplina, a melhoria na qualidade do ensino e a formação de jovens mais capacitados e preparados para a vida.

A diretora Luciene Nascimento atribui ao modelo de ensino, um dos principais motivos para a grande procura de vagas para o ano letivo de 2022. “Temos 1.396 alunos matriculados e estamos muito felizes porque escola sem aluno é uma escola vazia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *