Tempo de leitura: < 1 minuto

Investigações da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, em Salvador, culminaram, na quarta-feira (20), na prisão em flagrante de um ex-assessor do deputado federal Pastor Abílio Santana (PSC-BA). O parlamentar estava sendo ameaçado pelo suspeito. O pastor Dejardes Cézar da Silva Filho, ex-chefe de gabinete de Abílio, teria pedido R$ 180 mil para não divulgar um vídeo no qual ele seria acusado de abuso sexual, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Os policiais da unidade flagraram Dejardes Cézar da Silva Filho após ele receber a quantia de R$32 mil, em espécie, no estacionamento de um supermercado, situado na Estrada do Coco. Ele foi encaminhado para unidade policial, onde foi autuado com base no Artigo 158, do Código Penal.

ABUSO SEXUAL

A titular da 26ª DT/Abrantes, delegada Elaine Laranjeiras, explicou que as apurações foram iniciadas depois que o deputado registrou ocorrência na unidade. “Ele relatou que o ex-assessor e outra ex-funcionária de seu gabinete, estariam ameaçando divulgar vídeos acusando-o de abuso sexual. A mulher teria chegado a postar uma foto, com informações caluniosas”, detalhou a delegada.

Com base nas informações a respeito das negociações propostas pelo suspeito, a equipe da Polícia Civil chegou ao flagrante, quando o ex-assessor acabava de receber parte do valor imposto para não divulgar o material.

“O inquérito segue com o objetivo de identificar a participação de outras pessoas”, acrescentou a delegada, que deve indiciar a mulher envolvida no esquema de extorsão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *