Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itacaré marcou para o próximo sábado (30) o Dia D da vacinação contra a gripe Influenza e o sarampo. O atendimento será prestado nas unidades de saúde do Centro e dos bairros Passagem, Porto de Trás, Rua da Linha, Santo Antônio e Marambaia, além dos distritos de Taboquinhas e de Água Fria.

Também serão montados pontos de imunização no Marimbondo e na Praça do Fórum. Além disso, unidades volantes percorrerão a cidade para ofertar o serviço de saúde.

O público-alvo da vacina contra o sarampo é formado por trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses. Já a vacina contra a Influenza é para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência permanente.

Também integram o público-alvo da vacina antigripal membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, rodoviários, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.