Tempo de leitura: < 1 minuto

Acidentado gravemente em uma colisão de trânsito, o mototaxista Igor Costa Macedo chegou ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em 20 de fevereiro passado. Neste mesmo dia, o paciente passou por exames, fez cirurgia e seguiu para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Igor passou por mais procedimentos cirúrgicos devido à gravidade da sua situação. Após um período na UTI, o paciente seguiu para recuperação na enfermaria de Clínica Cirúrgica, leito 102 A. Foram 49 dias de internação. Até seu aniversário, dia 28 de março, ele passou longe da família, chegou ao HRCC com 33 e saiu com 34 anos, no dia da sua alta 10 de abril de 2022.

Durante todo esse tempo, o pai de Igor, Américo Dias Macedo Filho, ficou na esperança que tudo desse certo e isso aconteceu. Hoje, ele veio ao hospital, pessoalmente, e fez questão de agradecer.

– Agradeço a toda equipe do hospital, médicos, enfermeiros, equipe do centro cirúrgico e enfermaria. Todos. Desde que Igor deu entrada nesta unidade, foi muito bem acolhido, assim como todos nós da família. O Hospital Regional Costa do Cacau é uma unidade espetacular, encontramos tudo aqui: infraestrutura excelente, insumos e profissionais bem capacitados. Esse hospital salva vidas e com certeza continuará dando muita alegria a pacientes e seus familiares. Muito obrigado.

Américo Dias informou que a satisfação com os profissionais do HRCC é tão grande que procurou uma emissora de rádio para relatar sua gratidão. “Agradeci no rádio, mas achei pouco. Então, me desloquei do trabalho até aqui para registrar o nosso agradecimento. Igor entrou praticamente morto no HRCC, mas agora se recupera em casa, graças à equipe multiprofissional desta unidade. Gratidão! Gratidão! Gratidão!”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *