Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa afirmou que a trajetória de vida de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, lembra a sua história e também a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Rui, os três têm em comum a origem humilde, a presença da educação familiar e a força de vontade de transformar a própria vida e a sociedade.

Rui fez a comparação com os correligionários do PT nesta quarta-feira (27), em entrevista à Juazeiro AM, acompanhado por Jerônimo e pelo pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior, Geraldinho (MDB).

Conforme o governador, a origem das pessoas influencia muito em sua forma de perceber as relações da vida. “Minha mãe dizia que a cabeça do ser humano pensa, toma uma decisão, por onde nossos pés pisaram e pisam. Se nossos pés sempre pisaram em tapete de luxo, em mármore, a cabeça nossa não pensa como a maioria do povo vive”, disse Rui, que costuma recorrer aos ensinamentos de dona Maria Luiza Costa Santos, já falecida, para ilustrar seus argumentos.

Nascido e criado na Liberdade, bairro popular de Salvador, Rui Costa lembra que Jerônimo vem da zona rural da pequena Aiquara, da região do Médio Rio de Contas, filho de um vaqueiro com uma costureira. “Isso faz toda a diferença porque, se na história do Brasil, Lula foi o melhor presidente que já passou pela presidência [da República], foi porque ele caminhou por onde o povo caminhou, sentiu a mesma dor e dificuldade do nosso povo”, completou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *